Gazeta Esportiva

Quarta etapa da Fórmula Indy é adiada devido à chuva

Não será neste domingo que haverá uma definição da corrida em Barber Motorsports Park, pela quarta etapa da Fómrula Indy. Devido às más condições climáticas, o percurso foi interrompido após 23 voltas completas, com previsão de retomada para esta segunda-feira, às 12h30 (horário de Brasília). Josef Newgarden, que largou na pole position, liderou a corrida por toda sua duração até a interrupção.

Antes da chuva apertar, a disputa já estava agitada. Na volta 12, Charlie Kimball bateu em uma barreira e teve que abandonar. Quatro voltas depois, Will Power, então segundo colocado, derrapou e rodou na pista, também batendo no obstáculo.

Com 19 voltas completas, a primeira bandeira vermelha “deu as caras”, interrompendo a disputa por 37 minutos, também devido à chuva. Após o período, os pilotos voltaram ao percurso, mas logo voltaram aos boxes.

Atrás de Josef Newgarden na classificação de Barber Motorsports até a interrupção, estava o francês Sébastien Bourdais, vencedor da primeira etapa. Seguido dele, estavam os pilotos Ryan Hunter-Reay e Alexander Rossi, em quarto e quinto, respectivamente. Takuma Sato, ex-Fórmula 1, ocupava a oitava colocação.

Exit mobile version