Gazeta Esportiva

Jorge Lorenzo revela que se despedir da Yamaha não vai ser fácil

O Grande Prêmio de Valência, que será disputado no próximo domingo, não só marcará o fim do atual campeonato da MotoGP, como também a última corrida de Jorge Lorenzo pela Yamaha. O espanhol assinou com a Ducati para 2017 e 2018. 

Por isso, o piloto revelou que não será fácil despedir-se da equipe japonesa. Foi pela Yamaha que Lorenzo conquistou seus três títulos da MotoGP, em 2010, 2012 e 2015.

Lorenzo é tricampeão da MotoGP (Foto: Cristina Quicler/AFP)

“A corrida em Valência será muito especial para mim, porque depois de nove anos com a Família Yamaha, eu tenho que dar adeus e não vai ser fácil. Tenho grande carinho pela Yamaha e, juntos, ganhamos muitas corridas e títulos”, declarou o piloto.

Lorenzo ainda revelou que voltar a Valência é especial. Na última temporada, o piloto sagrou-se tricampeão na cidade espanhola, e espera construir novas memórias boas no local. A última vitória de Lorenzo em 2016 foi no GP da Itália, no dia 22 de maio.

“Esse ano está quase acabando e finalmente chegamos a Valência, onde eu tenho ótimas memórias, especialmente do ano passado, quando eu alcancei meu objetivo e me tornei campeão do mundo novamente. Gostaria de encerrar essa temporada do melhor jeito possível, e isso quer dizer com vitória. Então, eu darei o meu melhor e também tentarei assegurar a terceira colocação no Mundial”, finalizou o espanhol.

Exit mobile version