Gazeta Esportiva

Williams recusa primeira oferta da Mercedes por Valtteri Bottas

A Mercedes segue sem um substituto para Nico Rosberg, que se aposentou cinco dias após conquistar seu primeiro titulo mundial. Após demonstrar interesse por Fernando Alonso, a equipe alemã tentou um acerto com o finlandês Valtteri Bottas, ex-companheiro de Felipe Massa, mas a Williams rechaçou a proposta.

De acordo com a BBC, a Mercedes demonstrou interesse por Bottas para atuar como o parceiro de Lewis Hamilton em 2017. Para que o acordo se concretizasse, a equipe alemã ofereceu um abatimento no preço do fornecimento de motores, uma vez que a Williams utiliza motor Mercedes.

Bottas conquistou 85 pontos na temporada 2016 e ficou em 8º (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Além disso, Pascal Wehrlein, que faz parte do projeto de formação de pilotos da Mercedes, tem vínculo com o time e disputou a temporada de 2016 da Fórmula 1 pela Manor, também teria sido oferecido à Williams.

Contudo, a Williams estaria preocupada em contar com dois pilotos muito jovens e com pouca experiência em seu plantel, uma vez que o substituto de Massa na equipe é o canadense Lance Stroll, de apenas 18 anos, e que fará sua estreia na Fórmula 1. Por isso, o time teria recusado inicialmente a oferta.

Caso a Mercedes ganhe a batalha e consiga tirar Bottas da Williams, uma dos pilotos que aparecem como hipótese para assumir um dos carros do time é o brasileiro Felipe Nasr, que ainda segue sem escuderia para a próxima temporada, após ter defendido a Sauber nos últimos dois anos na F1.

Exit mobile version