Gazeta Esportiva

Vandoorne diz “não esperar nada” de sua relação com Alonso

A temporada de 2017 marcará a estreia de Stoffel Vandoorne como piloto principal da McLaren na Fórmula 1. O belga substituirá Jenson Button e fará parceria com Fernando Alonso. Apesar de ter a presença de um bicampeão no box ao lado, o piloto revelou que não tem muita expectativa sobre sua relação com o espanhol.

“Não espero nada da minha relação com Alonso. Dele e de Button não recebi muitos conselhos, mas sempre me mantive perto deles no circuito e os observei para aprender o melhor de ambos, mas tenho meu próprio estilo”, disse ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

Vandoorne e Alonso defenderão a McLaren em 2017 (Foto: AFP)

Vandoorne chamou a atenção durante a temporada 2016. Após o grave acidente de Fernando Alonso no GP da Austrália, o espanhol não foi liberado pelos médicos, e Stoffel disputou o GP do Bahrein, terminando na 10ª colocação e conquistando um ponto.

Questionado se acredita que pode ser um novo Lewis Hamilton, Stoffel descartou a comparação. “Não quero ser o Hamilton, quero ser o Vandoorne. Eu dou o meu máximo”. Vale lembrar que, em sua primeira temporada na McLaren, inclusive como companheiro de Alonso, Lewis ficou com o vice-campeonato mundial, conquistando o título um ano depois.

Por fim, Vandoorne falou sobre outro jovem piloto do grid, que vem chamando todas as atenções na Fórmula 1: Max Verstappen. O belga, por sua vez, exaltou que seu caminho para chegar à categoria foi diferente.

“Max e eu chegamos à Fórmula 1 por caminhos muito diferentes. Comecei a correr um pouco tarde, não tinha tanto dinheiro e nem sabia em que categoria correr. Max fez tudo isso muito mais rápido. Me falta experiência em GPs, mas estou mais do que preparado”, finalizou.

Exit mobile version