Gazeta Esportiva

Segundo colocado, alemão Vettel lamenta estratégia da Ferrari

Vettel está na primeira fila do grid de largada (Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)

A Ferrari tinha tudo para sair com a pole position no Grande Prêmio da Bélgica, a ser realizado neste domingo. Entretanto, no treino classificatório para a corrida, a chuva apareceu e ajudou o britânico Lewis Hamilton que, com pista molhada, garantiu a primeira posição em Spa-Francorchamps.

Após a sessão deste sábado, o alemão da Ferrari, Sebastian Vettel, que irá largar em segundo, admitiu que a estratégia utilizada pela escuderia italiana mediante a chuva não foi das melhores.

Veja também: Após pole, Hamilton revela: “Um dos treinos mais difíceis que participei”

“Bom, acho que a gente não saiu na hora certa para a pista. Nessas condições, tudo pode acontecer. Largar em segundo não é ruim. O Q3 foi um pouco diferente das outras sessões. Minha diferença (de tempo) para Lewis foi muito grande, então parabéns para ele”, contou.

Além disso, o vice-colocado no campeonato de pilotos também revelou que saiu para a pista em uma melhor hora que Kimi Raikkonen, seu companheiro de equipe, o que explicaria a posição dos pilotos da Ferrari no grid de largada, já que o finlandês largará somente na sexta posição.

“Realmente é muito difícil do ponto de vista da equipe. Saí para a pista em uma melhor hora que Kimi, mas peguei um pouco de trânsito. A pista foi secando e queria economizar pneus, mas cada volta pode ser sua melhor volta e, quando a pista seca, sua melhor volta sempre é a última”, analisou o tetracampeão mundial.

Às 10h10 (horário de Brasília) deste domingo, o Grande Prêmio da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, terá seu início. O atual líder da tabela de classificação dos pilotos da categoria é o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, com 213 pontos conquistados.

(Arte: Vincent LEFAI, Matthias BOLLMEYER, Maria-Cecilia REZENDE / AFP)
Exit mobile version