Gazeta Esportiva

Lauda crê que Bottas pode ser tão rápido quanto Rosberg na Mercedes

O mundo da Fórmula 1 foi agitado nesta segunda-feira. Três confirmações de pilotos em três equipes diferentes foram feitos, inclusive o anúncio da Mercedes de que Valtteri Bottas é o substituto de Nico Rosberg. Para Niki Lauda, tricampeão mundial e presidente não-executivo da Mercedes, o acerto com o finlandês foi a melhor escolha para a equipe alemã.

“Bottas é a melhor escolha. Acredito que ele pode pilotar tão rápido quanto Nico. Podemos começar a temporada confiante com a dupla Valtteri e Lewis. Procuramos por um piloto que se encaixasse no nosso time, pois, até agora, sempre contamos com dois pilotos que fossem capazes de lutar pelo campeonato. Nico e Lewis eram ótimos exemplos disso, pois brigavam pelo título”, disse à emissora RTL, da Alemanha.

Bottas irá para sua quinta temporada na Fórmula 1 (Foto: Divulgação/Mercedes)

Lauda ainda exaltou a competição entre os pilotos da Mercedes, e acredita que a equipe continuará lutando no topo com Bottas. O tricampeão mundial ainda destacou o jeito do finlandês, e ressaltou que o time está confiante.

“Às vezes um estava à frente, e em outras vezes era o outro. Nos últimos três anos, vencemos tudo o que havia para vencer. Por isso, escolhemos assinar com o Bottas, pois ele vai trazer experiência e velocidade à Mercedes. Ele é um finlandês calmo, e eu gosto disso. Apesar de falar pouco, trabalha muito, e eu e o Toto achamos que ele vai ser perfeito para a equipe”, finalizou.

Além do anúncio de Bottas na Mercedes, foi confirmada a volta de Felipe Massa à Fórmula 1, que deixou a aposentadoria de lado e voltará a defender a Williams. Na Sauber, Pascal Wehrlein também foi anunciado para a temporada 2017.

Exit mobile version