Gazeta Esportiva

Ferrari espera confirmar Vettel e Raikonen para 2018 em Monza

Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, deu indícios de que a escuderia italiana irá renovar os contratos dos pilotos Sebastian Vettel e Kimmi Raikkonen. Como a Fórmula 1 para por aproximadamente um mês as partes poderão negociar com calma e a tendência é que um anúncio seja feito no GP da Itália, que é disputado em Monza.

Tanto o alemão quanto o finlandês têm contrato acabando no final desta temporada e existe uma dúvida do interesse de Raikkonen em renovar após Marchionne ter dado a entender que ele era um pouco preguiçoso. Apesar disso, durante o GP da Hungria, o executivo declarou que “provavelmente há (uma chance) maior do que 50%” de um novo acordo com o piloto de 37 anos.

Vettel e Raikkonen terminaram, respectivamente, em primeiro e segundo no GP da Hungria (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Ele também falou da situação no geral dos dois pilotos. “Acho que estamos sendo claros na situação de Sebastian. Se ele quiser ficar, ele é mais do que bem-vindo a permanecer. E, no caso de Kimi, estamos muito bem. Sabemos que ele quer ficar, então espero que possamos garanti-los em breve”.

Leia mais:

Mercedes admite que pode se arrepender de troca no GP da Hungria

Hamilton espera que sua promessa a Bottas não custe o campeonato

Com problemas na direção, Vettel vê Raikkonen mais rápido na Hungria

Durante a entrevista, o presidente da Ferrari ainda confirmou que a equipe deverá finalizar as negociações perto do GP de Monza, que é realizado no início de setembro. “Foi o que eu ouvi. Ouvi que Maurizio (Arrivabene, chefe da escuderia) iria fazer isso. Não pensei em um momento, ainda está cedo. Esta é a 11ª corrida de 20, então temos muitas corridas pela frente”.

Sebastian Vettel, que é tetra campeão da Fórmula 1, lidera o Mundial de Pilotos com 202 pontos, sendo seguido por Lewis Hamilton (188 pontos). Já Raikkonen é o quinto colocado com 116 pontos. No Mundial de Construtores, o time italiano está na segunda colocação atrás da Mercedes.

Exit mobile version