Gazeta Esportiva

Ecclestone afirma que venda de parte dos direitos da F1 está próxima

Bernie Ecclestone vem exigindo mudanças para que a F1 se torne mais atrativa (Foto: AFP)

Bernie Ecclestone é um dos principais dirigentes da Fórmula 1 (Foto: AFP)

O chefe-executivo da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, declarou, ao jornal The Mail on Sunday, que a CVC, detentora da maior parte dos direitos comerciais da modalidade, pode estar perto de vender seus 35% de participação. Sem dar muitos detalhes, o britânico falou sobre a situação.

Leia mais:

“Eu acredito que a CVC, mais cedo ou mais tarde, vai tomar a decisão pela venda”, opinou o dirigente. “Tem pessoas que querem comprar, e digo mais, duas já acertaram os valores. Agora, só basta a CVC decidir se vende ou não”, garantiu Ecclestone.

Sobre mudanças que poderiam vir a acontecer, no caso de a Fórmula 1 ter novos donos, Bernie preferiu não opinar. “Não tem como saber o que vai ser até alguém comprar e ver como vai ser”, falou o chefe-executivo, fugindo de polêmicas.

Outro assunto abordado por Ecclestone, de 85 anos, foi o número de provas no calendário da maior categoria do automobilismo mundial. “Agora, temos 21 corridas. Pode até aumentar, mas eu não acredito”, afirmou. Apesar de não descartar o aumento, o britânico foi claro: “21 é suficiente. Alguns dirigentes de equipes já estão incomodados”. Mesmo assim, ele afirmou que Vegas já possui contrato para receber uma etapa. “Vegas tem contrato, e seria excelente a prova”.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no próximo domingo, no Bahrein. Na primeira prova, na Austrália, Nico Rosberg, da Mercedes, saiu como vencedor. Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Williams, foi quinto, e Felipe Nasr, da Sauber, 15º.

Exit mobile version