Gazeta Esportiva

Chefe da Mercedes exalta “decisão corajosa” de Rosberg de deixar a F1

A inesperada aposentadoria de Nico Rosberg, cinco dias após conquistar seu primeiro título da Fórmula 1, segue repercutindo. Desta vez, foi o chefe da Mercedes, Toto Wolff, que se pronunciou. Para o dirigente, a decisão do alemão evidencia sua personalidade.

“Essa é uma corajosa decisão do Nico, e comprova a força do seu caráter. Ele escolher se aposentar no auge de sua carreira, como campeão mundial, tendo alcançado seu sonho. A clareza na sua decisão fez com que eu aceitasse assim que ele me disse”, disse Toto.

Wolff ainda destacou as características pessoais de Rosberg e tudo o que alcançou pela Mercedes. Pela escuderia alemã, o piloto conquistou 23 vitórias, 30 pole positions e 18 voltas mais rápidas.

Mercedes ainda não anunciou o substituto de Rosberg (Foto: Joe Klamar/AFP)

“É impossível captar a essência de uma pessoa em poucas palavras, mas Nico tem uma combinação especial de talento e de um espírito de luta, que o trouxe até onde ele está hoje. Nós simplesmente dizemos ‘obrigado’ pela incrível contribuição que ele fez para o nosso sucesso, ao lado de dois dos grandes pilotos de todos os tempos, Michael e Lewis”, continuou.

Um dos motivos que contribuíram para a aposentadoria precoce de Rosberg foi a intensa pressão que sofria. Wolff, inclusive, ressaltou que o alemão era mais pressionado do que os outros pilotos, principalmente por seu pai, Keke Rosberg, ser um campeão de F1.

“Ao longo de sua carreira, as pessoas pensaram que ele estava em um caminho dourado para o sucesso, apenas porque seu pai era um campeão mundial. Na verdade, acho que isso, de alguma forma, tornou o desafio maior, e significa que ele teve que lutar ainda mais com o peso da expectativa em seus ombros”, completou Wolff.

Veja fotos da comemoração do título mundial de Rosberg.

Exit mobile version