Gazeta Esportiva

Carlos Sainz é punido com queda de posições no grid por sexta troca de motor em 2022

(Foto: EVARISTO SA / AFP)

Carlos Sainz, da Ferrari, foi punido com a perda de cinco posições no grid de domingo, no Grande Prêmio de São Paulo, em Interlagos, por conta da sexta troca de motor de combustão interna na atual temporada. A punição está prevista no regulamento da Fórmula 1.

Com o evento no Brasil é o terceiro e último fim de semana da corrida sprint de 2022, a queda de cinco posições entrará em vigor no dia da prova e não na curta corrida de 100 km ou 30 minutos na tarde deste sábado.

Junto com Sainz, a dupla da Alfa Romeo, Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, também assumiu seus oitavos sistemas de exaustão da temporada – os últimos dentro de sua alocação permitida para 2022.

Mais cedo, o mexicano Sergio Pérez, da Red Bull Racing, fez 1m11s853 e cravou o melhor tempo no primeiro treino livre, na tarde desta sexta-feira. Leclerc ficou na segunda colocação, enquanto Max Verstappen, atual campeão, foi o quarto. Sainz terminou em quarto.

Os pilotos voltam à pista ainda nesta sexta-feira, a partir das 16h (de Brasília), para o treino de classificação para a sprint race.

Exit mobile version