Gazeta Esportiva

Após o tri, Márquez fica em quinto no primeiro treino livre na Austrália

Japanese Grand Prix winner Repsol Honda Team's Spanish rider Marc Marquez drives his motorcyle during the MotoGP race at the Japanese Grand Prix in the Twin Ring Motegi circuit in Motegi on October 16, 2016. / AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA
Com 23 anos, Márquez já tem cinco títulos mundiais (Foto: Toshifumi Kitamura/AFP)

Quatro dias depois de sagrar-se tricampeão da MotoGP, Marc Márquez já voltou às pistas. Na noite desta quinta-feira aconteceu o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, disputado em Phillip Island. O espanhol da Honda terminou na quinta colocação, enquanto o mais rápido foi o britânico Cal Crutchlow, da LCR Honda.

Crutchlow terminou com o tempo de 1min40s957. Além dele, o único que conseguiu baixar da marca de 1min41s foi o italiano Valentino Rossi, da Yamaha. O heptacampeão da MotoGP fechou com 1min40s998.

A terceira colocação ficou com o italiano Danilo Petrucci, da OCTO Pramac, que fez o tempo de 1min41s010. O piloto foi seguido pelo australiano Jack Miller, da Estrella Galicia, com 1min41s457.

O tricampeão Marc Márquez apareceu na quinta posição, com o tempo de 1min41s511. O espanhol foi seguido pelo italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, que marcou 1min41s569.

A surpresa do primeiro treino livre ficou por corta do tricampeão Jorge Lorenzo, da Yamaha. O espanhol fez apenas o 20º tempo e terminou na última colocação, após marcar 1min45s651.

O GP da Austrália é a 16ª prova da temporada atual. Após a corrida em Phillip Island, a MotoGP ainda desembarca na Malásia e em Valência, na Espanha.

Exit mobile version