Gazeta Esportiva

Brasil vence Irã de virada e se recupera na Liga Mundial

Brasil venceu a primeira na Liga Mundial de vôlei (Foto: Divulgação/FIVB)

Após ser derrotado na estreia, o Brasil entrou em quadra diante do Irã, neste sábado, buscando a recuperação na Liga Mundial de vôlei 2017. Apesar de perder o primeiro set, a seleção brasileira conseguiu se recuperar na partida e sair com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 25/22 e 25/22. O duelo foi realizado na Adriatic Arena, em Pesaro, na Itália.

O triunfo brasileiro teve dois grandes destaques. Um deles foi o ponteiro Lucarelli, que anotou 19 pontos. O maior pontuador do jogo, porém, foi o oposto Evandro, que anotou 27 pontos para auxiliar na primeira vitória da seleção brasileira no torneio.

Feliz com a atuação tanto sua quanto do Brasil, Evandro enalteceu o triunfo. “Estávamos precisando de uma vitória. É o início de um ciclo olímpico, início do trabalho do Renan, estamos treinando muito bem, embora esteja faltando ritmo de jogo por não termos tido a oportunidade de fazer nenhum amistoso antes da estreia. Acredito que esse resultado de hoje vai dar uma moral a mais para a equipe. Temos muitos jogos pela frente ainda nessa fase classificatória para ganhar ritmo, confiança e chegarmos bem na Fase Final”, declarou.

Estreando em competições oficiais pela seleção brasileira, o técnico Renan Dal Zotto também enalteceu o triunfo. “Já sabíamos que seria um jogo extremamente complicado. O time do Irã não deixa a bola cair. Eles jogam com velocidade, têm um ataque mais baixo, tocam em muitas bolas, saque forçado, então é um jogo onde temos que ter muita paciência. E nós começamos fazendo o contrário. A partir do segundo set começamos a cadenciar mais, o jogo entrou e fizemos uma boa partida”, afirmou.

Aliviado após a vitória, o Brasil volta às quadras para encerrar a primeira etapa da Liga Mundial já neste domingo. O duelo será contra a Itália, na reedição da final dos Jogos Olímpicos de 2016, quando a seleção brasileira conquistou a medalha de ouro. O jogo, porém, será desta vez em território italiano, marcado para as 9h(de Brasília).

O Brasil é o país com mais títulos na Liga Mundial, com um total de nove, conquistados em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010.

Exit mobile version