Gazeta Esportiva

Pelo Circuito Brasileiro, Maria Elisa e Solberg vencem em Fortaleza

A etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de vôlei de praia já tem suas vencedoras definidas. Após a final masculina, foi a vez de Maria Elisa e Carol Solberg vencerem a disputa, com um triunfo para cima de Ágatha e Duda por 2 sets a 1, com parciais de 15/21, 21/10 e 15/13, na manhã deste domingo.

Com o resultado, a parceria entre as atletas cariocas ampliou sua vantagem no ranking geral da competição. Já tendo vencido em Itapema, Maria Elisa e Carol Solberg agora somam 1520 pontos na tabela. A premiação em Fortaleza garantiu mais 45 mil reais para as jogadoras.

Maria Elisa e Carol Solberg lideram o ranking, com 1520 pontos, à frente de Ágatha e Duda, que tem 1360 (Foto: L.C Moreira/Inovafoto/CBV)

“Foi um jogo muito duro, não jogamos bem no primeiro set. Nosso jogo não estava entrando, mas tivemos paciência para ajustar o que não estava funcionando. No segundo set sacamos melhor e a virada de bola também funcionou. Nós queremos melhorar a cada torneio, estamos neste processo”, comentou Carol Solberg, que ainda completou.

“Conseguimos colocar em prática o que fizemos nos treinos. O barato de jogar é justamente saber que uma ajuda a outra a tentar se superar. Ágatha e Duda são um time muito forte. Agora é hora de abrir o olho, temos uma boa regularidade, mas ainda estamos no começo. Temos que pensa ponto a ponto, jogo a jogo e torneio a torneio”, finalizou.

A próxima etapa da competição passa por João Pessoa, na Paraíba, nos dias 21 a 25 de fevereiro. Depois, o Circuito Brasileiro tem disputa em Maceió, de 14 a 18 de março e em Aracaju, de 4 a 8 de abril.

Exit mobile version