Gazeta Esportiva

Tóquio 2020 divulga plano para estádio olímpico, mas omite custos

Kenjiro Sano, criador dos logotipos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. (Foto: Toru Yamanaka/AFP)
Kenjiro Sano, criador dos logotipos oficiais dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. (Foto: Toru Yamanaka/AFP)

O Japão aprovou nesta sexta-feira as diretrizes para a construção do Estádio Olímpico dos Jogos de Tóquio 2020, mas não divulgou qualquer informação em torno do custo do empreendimento. Os organizadores prometeram apenas gastar o mínimo possível e concluir a obra em março de 2020, um ano depois do previsto.

O país asiático decidiu descartar o projeto inicial do estádio olímpico em função da insatisfação da opinião pública diante do custo de US$ 2,1 bilhões, quase o dobro da estimativa inicial. Após o final dos Jogos, uma empresa privada será responsável pelo gerenciamento do local.

“Vamos construir uma estrutura para emocionar as pessoas em todo o mundo. Evidentemente, manter os custos baixos é uma prioridade e devemos elaborar o projeto melhor e mais realista possível”, declarou Shinzo Abe, primeiro-ministro do Japão.

A apresentação das estimativas de custo deve ser feita em setembro e o início da construção está previsto para, no máximo, o começo de 2017. O Estádio Olímpico receberá as competições de rúgbi, atletismo e futebol durante os Jogos de Tóquio 2020.

Exit mobile version