Gazeta Esportiva

Todo mundo erra, diz Ingrid após caso com atleta na véspera de sua final

Ingrid Oliveira preferiu não comentar sobre o escândalo em que se envolveu nesta semana (Foto: Satiro Sodré/ SSPress)
Ingrid Oliveira preferiu não se estender sobre o escândalo em que se envolveu nesta semana (Foto: Satiro Sodré/ SSPress)

Ingrid Oliveira se envolveu em uma grande polêmica na véspera da final dos saltos ornamentais na plataforma de 10m. Destaque no Pan de Toronto, a atleta brasileira acabou levando um companheiro de delegação para seu dormitório na Vila Olímpica. Dividindo o quarto com Ingrid, Giovanna Pedroso, que saltou ao lado da atleta na final, não digeriu muito bem o ocorrido e acabou recorrendo ao chefe da Missão Brasileira para relatar a situação.

Segundo Ingrid, as atletas já haviam brigado antes de seu caso íntimo com um outro atleta da delegação brasileira. O motivo teria sido a vontade de Ingrid em treinar seu número individual, enquanto Giovanna preferia trabalhar os saltos em dupla, já que era a única prova que competiria nas Olimpíadas. Com a relação abalada, Ingrid não considerou o fato da grande final ser no dia seguinte na hora de tentar remover sua companheira do dormitório.

Apesar do escândalo que abalou os bastidores do Comitê Olímpico Brasileiro, Ingrid e Giovanna foram à final e acabaram terminando na oitava colocação. A atleta responsável pela polêmica se posicionou publicamente através de uma de suas redes sociais e admitiu o erro cometido durante os Jogos.

“A derrota na vida também é uma vitória… Sem ela a gente não cresce. Errar todo mundo erra, ninguém é perfeito abaixo de Deus. Mesmo estando brigada com a Giovanna, continuo confiando nela e pondo minha mão no fogo por ela. Somos amigas sim. Já passamos por muitas coisas juntas, momentos bons e ruins de ambas as partes. Depois daqui vamos sentar e conversar, mas no momento estou totalmente focada para entrar em uma final olímpica (coisa que ninguém fez). E sobre minha vida pessoal, eu não tenho absolutamente nada a declarar”, escreveu a atleta.

Ingrid Oliveira entra em ação novamente no próximo dia 17 para a fase classificatória dos saltos ornamentais na plataforma de 10m, desta vez, sem a parceira Giovanna Pedroso ao seu lado. Ingrid vive a expectativa de se classificar para a grande decisão, feito que jamais uma atleta brasileira conseguiu na história das Olimpíadas.

Exit mobile version