Gazeta Esportiva

Serena leva virada de russa e é eliminada do Premier de Miami

Serena ainda não levantou taças em 2016 (Foto: Mike Ehrmann/AFP)
Serena ainda não levantou taças em 2016 (Foto: Mike Ehrmann/AFP)

A americana Serena Williams, número 1 do mundo, perdeu para a russa Svetlana Kuznetsova (19ª), por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7(3), 6/1 e 6/2, pelas oitavas de final, e está fora do Premier de Miami. Com a derrota, a jogadora, oito vezes campeã do torneio, perde a chance de buscar o tetracampeonato seguido da competição, além de seguir sem títulos em 2016.

Leia mais:

O primeiro set foi equilibrado. Serena chegou a abrir 3/0, mas permitiu a reação da europeia, que buscou o 3/3. Depois disso, ambas confirmaram seus saques, e a definição foi para o tie-break. No momento decisivo, a americana se impôs, fazendo 7/3 para abrir um set a zero.

A partir da segunda parcial, o que se viu foi um domínio completo de Kuznetsova. Contando com muitos erros da melhor do mundo, que fez cinco duplas-faltas no set, a russa não teve problemas para conseguir duas quebras, confirmar seus serviços e fazer 6/1, em 35 minutos.

No set decisivo, mais uma vez Williams foi presa fácil. Logo de cara, a número 19 do mundo conseguiu duas quebras, para fazer 3/0 e sacar. Ainda que a americana tenha conseguido vencer um game no serviço de Svetlana, a ex-número 2 do mundo voltou a abrir duas quebras, e fechou em 6/2, garantindo grande resultado.

Radwanska também cai; Halep avança

A número 2 do ranking, Agnieszka Radwanska, também está fora da competição. Assim como Williams, ela perdeu de virada, para a suíça Timea Bacsinszky (20ª), com parciais de 2/6, 6/4 e 6/2. Depois de dominar a primeira parcial, a polonesa sucumbiu e acabou eliminada.

Nas quartas, Bacsinszky terá pela frente a romena Simona Halep, número 5 do mundo. Sem grandes problemas, ela bateu a britânica Heather Watson (69ª), fazendo 6/3 e 6/4. Vice-campeã em 2015, Halep segue atrás de seu primeiro título em Miami, e de sua primeira conquista em 2016.

Exit mobile version