Gazeta Esportiva

Sampras enaltece Federer e crê que Djokovic possa vencer 17 Slams

Federer ultrapassou o recorde de Sampras ao vencer Wimbledon em 2009 (Foto: AFP)
Federer ultrapassou o recorde de Sampras ao vencer Wimbledon em 2009 (Foto: AFP)

Pete Sampras é, sem dúvida, um dos maiores tenistas de todos os tempos. O americano conquistou 14 títulos de Grand Slams na carreira e, apesar de ter se aposentado, segue acompanhando o circuito. Para ele, a ótima fase de Novak Djokovic pode render ao sérvio a chance de se igualar a Roger Federer como maior ganhador de Majors, e ambos foram enaltecidos pelo ex-tenista.

Leia mais:

Muito se fala que, atualmente, existem quatro grandes nomes mundialmente, conhecido como “Big Four”. Para Sampras, contudo, os nomes se restringem a dois: Federer e Djokovic. O americano não escondeu que vê o sérvio como candidato a bater sua marca de Majors e exaltou a qualidade do tênis apresentado pelo suíço.

“Acredito que hoje existe um ‘Big Two’, com os dois sendo melhores do que os demais. Se Novak continuar dominante assim pelos próximos três ou quatro anos, com certeza pode chegar a 16 ou 17 Slams. Atualmente, ele é o melhor do mundo, tem ótima movimentação e o pacote completo, além de ser muito forte mentalmente e fisicamente. Com Roger, estou boquiaberto, pois já tem 34 anos e continua na parte de cima do ranking. Ele é competitivo e tem jogado um tênis incrível, praticamente melhor do que fazia 10 anos atrás, e continua evoluindo”, afirmou o ex-número 1 do mundo à CNN.

Até ser ultrapassado pelo suíço, Sampras reinava sozinho como maior vencedor de Grand Slams da história, com 14. De lá para cá, Federer, Nadal e Djokovic conquistaram juntos 42 Majors. Tal fato faz Pete se impressionar com o nível do tênis atual.

“Claro que eu adoraria que os meus 14 durassem para sempre, mas eles foram superados. Roger não apenas me passou, mas chegou aos 17, Rafa tem seus 14 e Novak tem 11. Três caras me ultrapassaram em um intervalo de 10 a 15 anos. Isso é inacreditável”, completou Sampras.

Exit mobile version