Gazeta Esportiva

Príncipe William e ícones do tênis parabenizam Andy Murray

Foto: AFP

O feito do escocês Andy Murray, que alcançou o topo do ranking da ATP neste sábado, foi aclamado até pela Família Real britânica. Por meio do Twitter, o Príncipe William parabenizou o tenista não só por ter se tornado número 1 do mundo, mas por todos os feitos da temporada.

“Parabéns Andy Murray. Campeão de Wimbledon, ouro nas Olimpíadas e agora número 1 do mundo! Que ano”, postou a conta “Kensington Royal”, que pertence a William e sua esposa Kate Middleton, que ostentam os títulos de duque e duquesa de Cambridge.

Murray tornou-se o líder do ranking do tênis mundial ao vencer Milos Raonic sem nem mesmo entrar em quadra pela semifinal do Masters 1000 de Paris – o canadense desistiu do jogo devido a uma lesão na coxa.

Foi a primeira vez que um tenista britânico chegou ao topo desde que o sistema de pontos foi criado no esporte, em 1973. Murray tirou o sérvio Novak Djokovic da liderança após 122 semanas.

Ícones do tênis exaltam feito

A conquista de Murray foi exaltada também por outros ícones do tênis. O suíço Roger Federer, que liderou o ranking antes de Djoko, postou no Twitter: “Temos um novo [emoticon de coroa] na cidade. Parabéns, Sir Andy Murray”.

Também ex-número 1 do mundo e atual técnico de Djokovic, Boris Becker afirmou: “Parabéns, Andy Murray por se tornar o novo número 1 do ATP World Tour. Bem-vindo a um pequeno número de membros que estiveram no melhor de sua profissão”.

O norte-americano Andy Roddick também foi outro ex-líder do ranking que parabenizou o britânico: “Parabéns, Andy Murray por seu o novo número 1 do mundo! Conquista muito merecida por ele, e estou feliz por ele ter chegado lá. Foi uma longa espera!”.

https://twitter.com/andyroddick/status/794919645975179264?ref_src=twsrc%5Etfw

Exit mobile version