Gazeta Esportiva

Nadal apresenta melhora da lesão, mas pode abrir mão das duplas

Nadal fez seu primeiro treino no Rio de Janeiro (Foto: Roberto Schmidt/AFP)
Nadal fez seu primeiro treino no Rio de Janeiro (Foto: Roberto Schmidt/AFP)

 

Campeão olímpico em 2008, Rafael Nadal vai em busca da segunda medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Recuperando-se de um problema no punho esquerdo, que o obrigou a abandonar o torneio de Roland Garros e desistir de Wimbledon, o tenista espanhol fez seu primeiro treino na Cidade Maravilhosa. Seu tio e treinador, Toni Nadal, garante que a lesão está melhorando.

“O punho dele está muito melhor. Tratamos de treinar normalmente. Jogamos em bom nível, com muita intensidade. Depois de Roland Garros esperamos cinco semanas e então começamos a jogar um pouco, para trabalhar com o punho”, disse.

No Rio de Janeiro, Nadal está inscrito para a disputa de simples, de duplas (ao lado de Marcel Granollers) e de duplas mistas (com Garbiñe Muguruza), porém existe a possibilidade de o tenista abrir mão de alguma das competições para não sobrecarregar o punho lesionado.

“Esperaremos até amanhã para tomar uma decisão sobre jogar tudo ou não. Amanhã temos que falar com Conchita Martínez (capitã da equipe espanhola) e com Rafa. Pensaremos naquilo que será melhor para a equipe e então jogaremos. É certeza que jogaremos algo”, finalizou Toni.

Exit mobile version