Gazeta Esportiva

Federer revela possível dupla com suíça Martina Hingis para Rio 2016

País natal de Roger Federer, tenista número 2 do mundo entre os homens, e de Martina Hingis, que já passou 209 semanas como número 1 entre as mulheres, a Suíça pode receber mais um presente dos dois atletas. Segundo o próprio Federer, Hingis já lhe fez o convite para uma parceria na disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“Eu preciso definir as coisas, saber qual é a minha prioridade. A Martina fez muito pelo tênis na Suíça e é a minha heroína nesse esporte. Eu a assistia no circuito quando eu ainda nem sabia o que estava fazendo na quadra, e ela já estava ganhando em Wimbledon”, declarou o suíço, que já foi parceiro de Martina em 2001, na Hopman Cup, quando ele não tinha qualquer troféu no circuito e era apenas o 30º no ranking mundial.

Quatro anos atrás, o mesmo convite foi feito por Federer, que considerava disputar os Jogos de Londres, em 2012, ao lado da ex-número 1. Hingis, por outro lado, recusou a proposta, dando ao tenista a oportunidade de focar no torneio de simples.

Atualmente, Federer tem 33 anos e se prepara para a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, no qual conquistou o vice no último ano. Enquanto isso, aos 34, Martina segue competindo apenas em duplas. Se os elogios de Federer forem sinceros, os tenistas têm tudo para mostrar ao mundo – começando do Rio de Janeiro – de onde vem a fama dos suíços no esporte.

Questionado sobre o convite, Federer elogiou a carreira da ex-número 1, que trata como “heroína” (Foto: AFP/Saeed Khan) – Credito: AFP
Exit mobile version