Gazeta Esportiva

Bellucci perde final para 215º do mundo antes das Olimpíadas

Thomaz Bellucci sofreu revés na final antes de se concentrar nos Jogos (Foto: Divulgação)
Thomaz Bellucci sofreu revés na final antes de se concentrar nos Jogos (Foto: Divulgação)

O brasileiro Thomaz Bellucci ficou com o vice-campeonato do Challenger de Biella, na Itália, em sua última competição antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Neste domingo, ele foi derrotado na decisão do torneio pelo local Federico Gaio, 215º colocado do ranking mundial, por 7/6 (7-5) e 6/2.

Bellucci, 52º colocado da lista da ATP, era o cabeça de chave 2 do evento em Biella. Favorito no confronto diante de Gaio, não conseguiu impor seu melhor nível técnico. Com uma quebra de serviço para cada lado, o primeiro set foi decidido no tie-break, a favor do italiano. Na segunda parcial, o tenista da casa aproveitou o embalo, venceu duas vezes o saque do brasileiro e garantiu o título.

“Foi uma semana positiva aqui em Biella. Mesmo saindo com o vice, consegui me manter regular durante todo o torneio, estando mentalmente e fisicamente firme para ir avançando jogo a jogo”, analisou Bellucci.

O torneio em Biella foi o último compromisso do brasileiro antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. A partir desta semana, ele se concentra nos Jogos Olímpicos, em que disputará a chave de simples e formará parceria com André Sá para o torneio de duplas.

“Sigo para o Rio com a motivação em alta por poder participar de outras Olimpíadas defendendo o Brasil, essa em especial por ser em casa ao lado da torcida, dos amigos e da família”, afirmou.

Exit mobile version