Gazeta Esportiva

Após cirurgia, médicos acreditam que Kvitova poderá voltar a jogar tênis

Nesta terça-feira, a tenista Petra Kvitova teve sua mão esfaqueada durante um assalto em seu apartamento em Prostejov, na República Tcheca. Após passar por uma cirurgia complicada, os médicos acreditam que a atleta poderá voltar a jogar tênis.

“Petra passou por uma cirurgia de três horas e 45 minutos. Considerando o dano em sua mão esquerda, foi um sucesso. Os médicos repararam os danos nos tendões dos cinco dedos da mão esquerda, além de dois nervos. Ela terá a mão imobilizada de seis a oito semanas e não poderá carregar peso por três meses. Os médicos estão otimistas de que ela poderá voltar a jogar tênis”, disse a assessora Katie Spellman.

Kvitova tem 26 anos (Foto: Patrick Hertzog/AFP)

Kvitova estava tomando café da manhã em seu apartamento, às 8h30 (horário local), quando um homem tocou a campainha e se passou por outra pessoa para entrar na casa. Petra reagiu ao assalto e foi ferida por uma faca nos cinco dedos da mão esquerda, a qual mais utiliza para jogar, pois é canhota.

O assaltando está desaparecido, mas a polícia tcheca segue com a investigação. Estima-se que o agressor tenha roubado algo em torno de R$ 600 da tenista.

Em rede social, a tcheca revelou que a situação era grave, mas que poderia ter sido pior. No mesmo dia, Kvitova foi submetida a uma cirurgia emergencial, que foi bem sucedida. Mesmo assim, a bicampeã de Wimbledon ficará afastada das quadras por, no mínimo, três meses.

 

Exit mobile version