Gazeta Esportiva

Seleção Brasileira se prepara para Sul-Americano de vôlei

Depois de uma semana de folga, a Seleção Brasileira de vôlei retornou aos treinamentos. Comandados pelo técnico Renan Dal Zotto, os atletas deixaram para trás a amarga derrota na final da Liga Mundial, para a França, e agora focam suas atenções na disputa do Campeonato Sul-Americano.

A equipe, campeão olímpica no Rio 2016, começou os trabalhos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol em Saraquema, no Rio de Janeiro. O Campeonato Sul-Americano será disputado entre os dias 7 e 11 de agosto, em Temuco e Santiago, no Chile.

Renan Dal Zotto ficou com a medalha de prata da Liga Mundial (Foto: Divulgação/CBV)

“O Sul-Americano é mais uma competição onde a seleção brasileira entra para buscar o título. Mas, não podemos esquecer que o voleibol sul-americano tem crescido muito nos últimos anos e precisamos estar atentos a todos os adversários. Por isso, estamos nos preparando para chegar no Chile com o grupo pronto para disputar mais um título”, avaliou o técnico Renan Dal Zotto, que estreou no comando técnico da Seleção na Liga Mundial.

A equipe verde-amarela ocupa o Grupo A, que conta com Colômbia, Venezuela e Paraguai. O Grupo B tem Chile, Argentina, Uruguai e Peru. O Brasil estreia na competição contra os paraguaios, no dia 7 de agosto.

Em 31 edições do torneio internacional, o Brasil faturou 30 títulos. A única vez que ficou fora do lugar mais alto do pódio aconteceu em 1964, quando não participou do torneio – a Argentina foi campeã.

Exit mobile version