Gazeta Esportiva

Natação da Itália fará preparação para as Olimpíadas em Santos

A equipe de natação da Itália fará sua preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, no ano que vem, na cidade de Santos, no litoral de São Paulo. A prefeitura do município firmou um acordo com a Federação Italiana de Natação e com a Universidade de Santa Cecília, local onde os competidores irão treinar, oficializando a parceria.

Os Italianos virão a Santos com uma comissão de 55 pessoas, entre técnicos, fisioterapeutas, médicos, massagistas, além de 36 atletas, 32 de natação e mais quatro de maratonas aquáticas. O período de atividades deles na cidade será de 20 de julho até 5 de agosto.

Francesca Pellegrini, atual recordista mundial e campeã olímpica nos jogos de Pequim, em 2008, nos 200 metros livres, estará no time francês para disputar as Olimpíadas de 2016. Ao lado dela, na equipe feminina, também estará Martina Grimaldi, ouro no Mundial de Águas Abertas em 2010 e bronze na Olimpíadas de Londres na prova de 10 quilômetros.

Entre os homens, os destaques são Gregorio Paltrinieri, que foi ouro nos 1500 metros livres no último Mundial de Piscina Curta, e o velocista Marco Orsi, que foi prata nos 50 metros livres da mesma competição, ficando uma posição na frente do brasileiro César Cielo.

A recordista mundial Francesca Pellegrini irá fazer sua preparação para as Olimpíadas de 2016 junto com a equipe italiana em Santos – Credito: Reprodução/Instagram
Exit mobile version