Gazeta Esportiva

Hugo Parisi conquista mais uma vaga nos Saltos Ornamentais para Rio 2016

hugo parisi
O atleta de 31 anos conseguiu a classificação ao ficar na 18ª colocação do Mundial de Saltos Ornamentais (Foto: Satiro Sodré/CBDA/Divulgação)

Após César Castro e Juliana Veloso garantirem vaga para os Jogos Olímpicos de 2016, foi a vez de Hugo Parisi também confirmar presença nas piscinas brasileiras em agosto.

No penúltimo dia de competição da Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, o brasileiro de 31 anos, o mais velho entre os competidores, conseguiu em seu último salto a classificação para a semifinal do evento na próxima quarta às 10 horas. Hugo ficou com a última vaga em 18º lugar, com 379, 65 pontos.

Após um começo ruim, ficando na 25ª colocação, Hugo se recuperou nos dois saltos seguintes e conseguiu ficar com a 12ª melhor nota, mas errou o quarto salto e ficou por pouco de não conseguir a classificação. Um salto de 67,20 pontos garantiu a vaga na semifinal da competição e nos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Em 2008, Hugo ficou de fora dos Jogos de Pequim ao ficar na 19ª colocação nas eliminatórias.

Outro brasileiro presente, Isaac Souza Filho, de apenas 16 anos, ficou na 23ª colocação, com 362,55 pontos e boas chances de passar pela repescagem.

 

 

 

 

Exit mobile version