Gazeta Esportiva

Favoritos, EUA selecionam equipe feminina da ginástica artística

(Foto: Ronald Martinez/AFP)
Média de idade da equipe norte-americana é de pouco mais de 19 anos (Foto: Ronald Martinez/AFP)

Atuais campeões na ginástica artística feminina por equipes, os Estados Unidos divulgaram neste domingo, após a seletiva do país, a formação de sua equipe para defender a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio. Com média de idade baixíssima, o atual quinteto já está sendo considerado o mais talentoso e promissor da história do país.

Tricampeã mundial no individual geral, Simone Biles é a principal atleta da equipe. Durante a seletiva olímpica dos EUA, a atleta de 19 anos foi a primeira colocada com mais de dois mil pontos à frente das concorrentes.

Outra ginasta muito jovem e já lendária, Gabrielle Douglas, também fará parte da equipe. Agora aos 20 anos, a atleta foi campeã olímpica no individual geral em Londres-2012. Além de Douglas, outra campeã em Londres também está garantida: Aly Raisman, “vovó” da equipe com 22 anos, ouro no solo.

Madison Kocian, 19 anos, e Laurie Hernandez, 16, completam o quinteto estadunidense. Kocian é a atual campeã mundial das barras assimétricas, enquanto Hernandez foi ouro do individual geral no campeonato mundial júnior em 2015.

Para suprir eventuais lesões, Ragan Smith (15 anos), Ashton Locklear (18) e MyKayla Skinner (19) foram convocadas. As atletas treinarão com a equipe nas próximas semanas, mas não competirão nos Jogos Olímpicos.

A mídia estadunidense já considera o quinteto para o Rio 2016 o mais talentoso dos Estados Unidos, mesmo em relação ao “Septeto Magnífico”, que levou o primeiro ouro por equipes em Atlanta 1996, e ao “Quinteto Destemido”, campeão em 2012 com quase cinco pontos de vantagem sobre a Rússia.

Exit mobile version