Gazeta Esportiva

Ex-piloto diz que Mercedes colocou Bottas em “situação difícil”

Bottas terminou em 8º na temporada de 2016 (Foto: AFP)

Compatriota de Valteri Bottas, o ex-piloto Mika Salo criticou a Mercedes pelo contrato de apenas um ano assinado com o finlandês. Para Salo, a equipe alemã colocou o piloto em uma situação difícil, uma vez que ele terá somente uma temporada para mostrar serviço e garantir um novo acerto com a montadora.

“É surpreendente fazer um contrato de um ano na Fórmula 1 atualmente. Todos querem contratos longos. A única razão que consigo imaginar é que a Mercedes quer deixar as opções abertas para 2018”, afirmou o finlandês ao site Motorsport.com. Ao assinar o contrato de Bottas, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, chegou a admitir que a equipe gostaria de pensar nas opções para a próxima temporada, quando acaba os contratos de Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

Bottas e Hamilton serão companheiros na Mercedes em 2017 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)

Piloto sem conquistas e grandes feitos na F1, Salo competiu na principal categoria do automobilismo de 1994 a 2002, participando de 111 corridas. Foram apenas dois pódios e 33 pontos conquistados na categoria.

“Acho que eles querem ver seu desempenho. Eles colocam Bottas em uma situação muito difícil, contra Lewis (Hamilton), em um contrato de um ano. Não é fácil”, acrescentou Salo. Bicampeão com a Mercedes em 2014 e 2015, Hamilton foi e é o principal nome da F1 nos últimos anos.

“Ele (Bottas) é um cara profissional, já tem quatro anos na Fórmula 1. Então não é um problema tão grande. É que quando você tem a tranquilidade de que vai continuar você pode desempenhar melhor”, analisou o ex-piloto de 50 anos.

Segundo Salo, uma boa estratégia para seu compatriota será se manter sempre perto de Hamilton nos resultados e até mesmo superá-lo. “Depende muito do tipo de carro que a Mercedes vai conseguir fazer. Imagino que ainda será o melhor, então o que Bottas precisa fazer é terminar sempre atrás de Lewis e vencê-lo algumas vezes. Ele (Hamilton) é muito bom nos qualificatórios, mas gosto de pensar que Valtteri talvez seja um pouco melhor na corrida”, completou.

Exit mobile version