Gazeta Esportiva

Em seletiva do tiro com arco, quatro atletas são definidos para Rio 2016

(Foto: Divulgação/CBTArco)
Marcos também participou do evento-teste do tiro com arco realizado no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação/CBTArco)

Neste domingo, foram definidos os representantes olímpicos do Brasil no tiro com arco. Quatro nomes saíram de seletiva realizada em São Paulo e outros dois ainda serão escolhidos pela Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco).

Marcus Vinícius D’Almeida, de 18 anos, é o principal atleta brasileiro. Medalhista de prata nas Olimpíadas da Juventude em 2014 e na Copa do Mundo, o atirador bateu seu próprio recorde brasileiro durante a competição e se firmou com uma das grandes esperanças de medalha para o país.

Neste sábado, Marcos acertou 33 das 72 flechas atiradas no centro do alvo (cada flecha certeira vale 10 pontos) e somou 671 pontos, melhorando em um tento seu recorde anterior. A pontuação é altíssima, já que o campeão mundial de 2015, por exemplo, anotou 666 pontos para levantar o título.

Outros jovens também se destacaram nas seletivas. Bernardo Oliveira e Ana Marcelle dos Santos, de 22 anos, também foram selecionados neste fim de semana. Sarah Nikitin completa os escolhidos através do evento. O quinto e último atleta será definido pela CBTArco.

Exit mobile version