Gazeta Esportiva

Edelman desbanca Brady e leva prêmio MVP do Super Bowl

O wide receiver Julian Edelman desbancou Tom Brady e ficou com prêmio MVP do Super Bowl 53 (Foto: Kevin C. Cox/Getty Images/AFP)

O New Englad Patriots levou o Super Bowl pela sexta vez e Tom Brady fez história ao estar presente em todas as conquistas, ao lado do técnico Bill Belichick. No entanto, foi o wide receiver Julian Edelman quem conquistou o prêmio de Most Valuable Player (MVP) do jogo, o primeiro de sua carreira.

Apesar da pouca ofensividade da partida (recorde de menor pontuação de todos os anos, apenas 13 a 3), Edelman foi responsável por 141 jardas em dez recepções, o principal alvo de Brady. O camisa 11 conquistou a primeira descida em oito das dez vezes em que pegou a bola, incluindo a recepção da campanha com o único touchdown do jogo, que garantiu a vitória dos Patriots no último quarto.

Tom Brady e Julian Edelman são colegas de Pats há alguns anos. O quarterback foi eleito MVP em quatro títulos conquistados pelo time (2002, 2004, 2015 e 2017), mas, em 2019, o prêmio ficou com Julian Edelman. A única vez que os Patriots venceram o Super Bowl e o quarterback não levou o MVP foi em 2005, quando Deion Branch ficou com o reconhecimento.

Exit mobile version