Gazeta Esportiva

Com show de LeBron, Cavaliers massacram Raptors e abrem 2 a 0

Cavaliers seguem firmes na defesa do título (Foto: David Liam Kyle/AFP)

Na noite desta quarta-feira, o Cleveland Cavaliers abriu 2 a 0 na série contra o Toronto Raptors, em partida válida pela semifinal da Conferência Leste da temporada 2016/2017 da NBA. Jogando em casa, os Cavs atropelaram os rivais do Canadá por 125 a 103.

Logo no início da partida, os Cavaliers mostraram que não dariam vida fácil aos Raptors. Os donos da casa anotaram 34 pontos só no primeiro quarto, abrindo 12 pontos de vantagem para o rival, que marcou 22. A vantagem ainda aumentou até o intervalo, e os Cavs foram para os vestiários vencendo por 62 a 48.

A situação dos Raptors ficou ainda pior logo no início do terceiro quarto. O melhor jogador do time canadense em quadra, Kyle Lowry, se machucou após trombar com um companheiro. Com uma lesão no tornozelo esquerdo, o camisa 7 foi para os vestiários e não voltou para a partida, e ainda é dúvida para o próximo jogo da série.

Sem o melhor jogador em quadra, a missão do Toronto ficou ainda mais complicada. A equipe sofria com a pontaria afiada de Cleveland, que abria distância no placar com os arremessos certeiros de três pontos. Além disso, os visitantes não conseguiram conter LeBron James e Kyrie Irving, e a dupla dos Cavs deu show.

Com mais 37 pontos no terceiro quarto, contra apenas 25 do Toronto, o Cleveland abriu 26 pontos de frente, e apenas administrou a vantagem na última parcial. Sem ter muito o que fazer, os Raptors acabaram colocando os reservas em quadra.

Lowry se machucou no início do terceiro quarto (Foto: Jason Miller/AFP)

O maior destaque do jogo foi LeBron James, cestinha da partida com 39 pontos. Com isso, o camisa 23 ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar e se tornou o segundo maior pontuador da história dos playoffs da NBA, com 5.777 pontos no mata-mata. Agora, o atleta está atrás apenas de Michael Jordan.

Além dele, Kyrie Irving também teve boa atuação pelos Cavaliers, terminando com um duplo-duplo: 22 pontos e 11 assistências. Outra boa surpresa dos atuais campeões foi a atuação de Channing Frye, responsável por 18 pontos de Cleveland.

Pelo lado dos Raptors, o maior pontuador foi Jonas Valanciunas, com 23, seguido por Cory Joseph, com 22. Apesar de sair no início do terceiro quarto, Kyle Lowry marcou 20. O destaque negativo ficou por conta de DeMar DeRozar, que decepcionou e marcou apenas cinco pontos.

A terceira partida da série acontece na próxima sexta-feira, às 20 horas, desta vez em Toronto, no Canadá. Os Raptors precisam da vitória para seguirem fortes na série, enquanto os Cavaliers tentam o triunfo longe de seus domínios para ampliar ainda mais a vantagem.

Exit mobile version