Gazeta Esportiva

Com câncer, bicampeão mundial da vela não disputará Rio 2016

(Foto: Divulgação/Team GB)
Elliot Willis (esq.) vem tratando câncer intestinal  e deixou equipe britânica (Foto: Divulgação/Team GB)

Bicampeão mundial de vela, o britânico Elliot Willis foi retirado da equipe da Grã-Bretanha que vai aos Jogos Olímpicos Rio 2016 para tratar de um câncer intestinal. A informação foi divulgada pela própria delegação olímpica britânica nesta terça-feira.

“Devido ao tratamento de câncer intestinal em andamento de Elliot, que é parte de uma equipe de duas pessoas, infelizmente eles não poderão seguir o programa combinado de treinamento exigido para maximizar suas chances de sucesso no Rio”, disse o comunicado da entidade.

Aos 32 anos de idade, Willis foi diagnosticado com a doença em dezembro e desde então vem passando por tratamento de radioterapia. Em setembro, o atleta havia sido convocado para a lista inicial do Team GB (time da Grã-Bretanha) para as Olimpíadas.

O britânico disputaria a categoria 470 ao lado do companheiro Luke Patience. O líder da equipe de vela da Grã-Bretanha, Stephen Park, lamentou a notícia recebida nesta terça e espera que Willis não deixe o esporte.

“Como equipe, sabíamos que enfrentaríamos uma série de desafios nesta jornada para as Olimpíadas, e este é só um dos que temos que enfrentar neste caminho Torcemos para que isto não marque o fim da trajetória olímpica de Elliot, e esperamos vê-lo de volta no barco em breve”, disse Park.

Exit mobile version