Gazeta Esportiva

Brasileiro é quinto no Mundial de Saltos Ornamentais e garante vaga no Rio 2016

César Castro disputará sua quarta Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016 (foto: Divulgação/CBDA)
César Castro disputará sua quarta Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016 (foto: Divulgação/CBDA)

 

O saltador brasileiro César Castro foi mais um atleta dos saltos ornamentais a garantir vaga para as Olimpíadas de 2016, nesta segunda-feira, depois de Juliana Veloso ter alcançado o feito. Castro ainda terminou a Copa do Mundo da modalidade na surpreendente quinta colocação, com 437,40 pontos no total.

O brasiliense de 33 anos, especializado no trampolim de três metros já havia garantido a vaga no Rio 2016 na fase de semifinal, quando ficou com a 12ª posição geral, com 423, 40 pontos. Menos pressionado na final, Castro melhorou esta marca e conquistou o quinto lugar, colocando o Brasil novamente em evidência no cenário internacional dos saltos ornamentais.

Nos seis saltos da última etapa da Copa do Mundo, evento-teste para a Olimpíada, realizada no Parque Aquático Maria Lenk, César Castro anotou três notas 72 (no primeiro, no quarto e no quinto saltos), uma nota 70,50 (a menor marca, no terceiro salto), uma nota 74,40 (no último salto) e uma nota 76,50 (a maior marca, no segundo salto), resultando na pontuação total de 437,40 pontos.

Exit mobile version