Gazeta Esportiva

Buzacarini e Mayra estreiam com ippon e avançam no judô

Rafael Buzacarini superou seu rival com um ippon para chegar à próxima fase com ainda mais confiança (Foto: Jack Guez/AFP)
Rafael Buzacarini superou seu rival com um ippon para chegar à próxima fase com ainda mais confiança (Foto: Jack Guez/AFP)

O Brasil estreou com tudo nesta quinta-feira de disputas no judô. Rafael Buzacarini começou os trabalhos e não precisou de muito tempo para superar Pablo Aprahamian, do Uruguai, em confronto válido pela segunda rodada da categoria até 100kg. O brasileiro conseguiu imobilizar o adversário para conquistar a vitória por ippon. À exemplo de Buzacarini, Mayra Aguiar também não deu chances para Miranda Giambelli e acabou imobilizando a australiana para passar de fase.

Rafael Buzacarini era o grande favorito em seu primeiro confronto contra Pablo Aprahamian. Número 20 do mundo, o brasileiro contou com o apoio da torcida que compareceu em peso na Arena Carioca 2 para superar o adversário uruguaio, que nada pôde fazer ao ser imobilizado pelo atleta anfitrião.

Já Mayra teve uma vitória ainda mais rápida – precisou de apenas 39s – e pouco proporcionou aos fãs que esperavam um duelo um pouco mais demorado das arquibancadas. Em poucos segundos, a gaúcha encaixou um bom golpe sobre Miranda Giambelli para leva-la ao solo e encontrar uma posição perfeita para deixar a adversária imóvel e, assim como Buzacarini, garantir o triunfo por ippon.

Exit mobile version