Gazeta Esportiva

Brasileiro perde luta no Azerbaijão e fica sem vaga olímpica para Rio 2016

Pedro Lima, de azul, foi derrotado por decisão dividida do juízes (Foto: Divulgação)
Pedro Lima, de azul, foi derrotado por decisão dividida do juízes (Foto: Divulgação)

O boxeador brasileiro Pedro Lima (75kg) está fora da Olimpíada do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o lutador enfrentou o suíço Davide Faraci e, após um duelo disputado, acabou derrotado por decisão dividida dos juízes.

Com o revés, o brasileiro foi eliminado da Classificatória Mundial que está sendo realizada em Baku, no Azerbaijão, e ficou sem a vaga para os Jogos Olímpicos. Lima precisava ficar entre os cinco primeiros para garantir presença no Rio 2016.

Mesmo com a derrota de Pedro Lima, o Brasil ainda tem chances de conquistar duas vagas olímpicas em Baku, com Roberto Custódio e Rafael Lima. O primeiro, que luta na categoria de 69kg, vem de vitória sobre o jordaniano Zeyad Eashash e encara Aaron Prince, de Trinidad e Tobago, na próxima fase. Custódio precisa terminar a competição entre os cinco melhores para se classificar para a Olimpíada.

A situação de Rafael Lima, por outro lado, é mais delicada. Para garantir presença no Rio 2016, o pugilista precisa vencer a Classificatória Mundial. No domingo, Lima enfrenta o italiano Guido Vanello e tem de ganhar a luta para manter vivo o sonho olímpico.

Exit mobile version