Gazeta Esportiva

Bottas lidera manhã de testes em Barcelona com presença de Rosberg

Com uma das maiores responsabilidades da temporada – substituir o atual campeão, Nico Rosberg – o finlandês Valtteri Bottas foi o mais rápido da manhã do terceiro dia de testes em Barcelona, na Catalunha. Usando os pneus ultramacios e com a presença de Rosberg, o piloto da Mercedes correu muito abaixo de seus adversários e bateu o recorde da pista, com 1min19s705.

Quem fez o segundo melhor tempo, quase um segundo e meio mais lento, foi Daniel Ricciardo e sua Red Bull. O australiano deu 48 voltas na pista espanhola, enquanto Bottas liderou também neste quesito, completando o circuito 75 vezes.

Leia mais:

Bottas foi o mais veloz com pneu ultramacio (Foto: Jose Jordan/AFP)

Presente nos boxes da Mercedes, Rosberg prestigiou o melhor tempo de seu substituto e comentou sobre a temporada da F1. “Esse ano será emocionante, mas mesmo assim não sinto saudade de nada. Os carros parecem lindos e as regras novas, boas. É legal estar aqui conferindo e é tão legal que agora posso fazer vídeos aqui”, afirmou o campeão mundial durante sua visita.

Correndo com pneu médio – muito mais lento que o ultramacio de Bottas -, Sebastian Vettel liderou boa parte do treino após fazer tempo de 1min21s609, conquistado em 69 voltas completas. O alemão e sua Ferrari finalizaram a manhã de testes com o quarto melhor tempo.

Jolyon Palmer, piloto britânico da Renault, chegou a rodar no começo dos testes, mas terminou a manhã com a terceira melhor parcial e 51 voltas completas. Companheiro de Felipe Massa na Williams, Lance Stroll terminou a bateria na caixa de brita após também virar com sua máquina – antes, o jovem canadense fez o sexto melhor tempo.

Depois de enfrentar problemas nos primeiros dias, Fernando Alonso finalmente conseguiu dar mais continuidade a sua McLaren. Na manhã desta quarta, o espanhol completou 28 voltas e terminou a rotina com o oitavo tempo.

Confira os tempos desta quarta:

1. Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) – 1min19s705
2. Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) – 1min21s153
3. Jolyon Palmer (ING/Renault) – 1min21s396
4. Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) – 1min21s609
5. Marcus Ericsson (SUE/Sauber) – 1min21s824
6. Lance Stroll (CAN/Williams) – 1min22s351
7. Alfonso Celis Jr (MEX/Force India) – 1min23s781
8. Fernando Alonso (ESP/McLaren) – 1min28s832
9. Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) – 1min23s952
10. Romain Grosjean (FRA/Haas) – 1min25s133

Exit mobile version