Gazeta Esportiva

Raptors estendem contratos de Bruno Caboclo e Lucas Bebê até 2018

Os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas “Bebê” Nogueira tiveram seus contratos estendidos pelo Toronto Raptors. A equipe canadense da NBA exerceu a opção disponível nos vínculos de calouro dos dois jogadores e optaram pela renovação por mais um ano, com ambos os atletas tendo agora acordo até o fim da temporada 2017-18. Além deles, o clube anunciou a manutenção do armador Delon Wright pelo terceiro ano.

Selecionado pelo Toronto Raptors na 20ª posição do Draft de 2014, o ala Bruno Caboclo, de 21 anos, tem atuado mais na liga de desenvolvimento norte-americana do que na NBA. Na “D-League”, atuando pelos Raptors 905, o brasileiro tem média de 14.7 pontos, e 6.5 rebotes em 37 jogos disputados, sendo 35 como titular. Já pela equipe principal, o jogador conta com apenas seis aparições.

Lucas Bebê e Bruno Caboclo tiveram contratos estendidos no Toronto Raptors (Foto: Divulgação/NBA)

Já Lucas Bebê foi selecionado pelo Boston Celtics na 16ª posição do Draft de 2013. O pivô de 24 anos, porém, se transferiu no ano seguinte para o Toronto Raptors e tem vida parecida a de seu compatriota. Apesar de ter mais aparições na equipe principal (29 jogos), o brasileiro costuma figurar no banco de reservas, possuindo médias de 2,2 pontos e 1,6 rebotes por jogo em 7,8 minutos.

Com contratos renovados, ambos os atletas esperam ter mais minutos em quadra na temporada 2016-17 da NBA que já se inicia nesta terça-feira. A estreia do Toronto Raptors acontece na quarta, quando recebe o Detroit Pistons, no Air Canada Center.

Exit mobile version