Gazeta Esportiva

Rajon Rondo briga com técnico em vitória do Dallas sobre os Raptors

A vitória do Dallas Mavericks sobre o Toronto Raptors, por 99 a 92, no Texas, na noite da última terça-feira, foi marcada não pelas boas atuações de Monta Ellis e Dirk Nowitzki, mas sim por uma discussão.

Contratação de peso do Dallas no mês de dezembro, o armador Rajon Rondo discutiu com o técnico Rick Carlisle. Após isso, foi substituído e ficou sentado no banco até o fim da partida. A polêmica se iniciou no começo do terceiro quarto, quando o treinador se irritou com uma jogada do atleta em quadra. Carlisle, então, parou o jogo com um tempo técnico.

Claramente nervoso, o treinador chamou a atenção de Rondo, que respondeu com um xingamento. A discussão só terminou graças à intervenção de um dos auxiliares de Carlisle. Devin Harris entrou no lugar do camisa 9, que não voltaria mais à quadra.

Após o jogo, Carlisle explicou a punição a Rondo: “Eu sou o técnico e aquela foi a decisão que tomei no momento”. O jogador, porém, não quis falar com a imprensa.

Uma das principais estrelas dos Mavericks, o ala alemão Dirk Nowitzki, dono de 18 pontos, lamentou o episódio: “Nós vencemos o jogo, mas coisas como essas nunca são boas. É chato, mas acontece. Depende como o time responde, como avançamos, como os dois lados se comportam e lidam com isso”.

Rajon Rondo não saiu do banco após discussão com o técnico Rick Carlisle (Foto: Ronald Martinez) – Credito: AFP

O armador Monta Ellis foi o cestinha da partida, com 20 acertos. Pelos Raptors, DeMar DeRozan foi quem mais se destacou, com 18 tentos.

Mesmo com o problema interno, o Dallas Mavericks faz boa campanha na temporada 2014/2015. O time do Texas é o quinto colocado da Conferência Oeste, com 39 vitórias e 20 derrotas. O Toronto Raptors, por sua vez, ocupa a vice-liderança do Leste após 37 triunfos e 20 reveses.

Veja os outros resultados da noite pela NBA:

Washington Wizards 107 x 114 Golden State Warriors
Detroit Pistons 93 x 102 Cleveland Cavaliers
Oklahoma City Thunder 105 x 92 Indiana Pacers

Exit mobile version