Gazeta Esportiva

Pelicans ganham loteria do Draft da NBA e poderão escolher Zion Williamson

Conhecida por determinar a ordem de escolhas dos jogadores universitários rumo a principal liga de basquete norte-americano, a loteria do Draft da NBA, realizada na noite da última terça-feira, trouxe consigo novidades. O New Orleans Pelicans, que inicialmente tinha apenas 6% de chance de adquirir a primeira escolha, foi o grande vencedor do evento e terá a oportunidade de escolher Zion Williamson, conhecido como novo LeBron James.

Zion Williamson deve ser a primeira escolha do Draft (Foto: David Sherman/NBAE via Getty Images/AFP)

Cotado durante grande parte do processo para vencer a primeira escolha, o New York Knicks terminou como um dos “perdedores” da loteria, ficando apenas com a terceira escolha. Memphis Grizzlies (2ª), Los Angeles Lakers, time de LeBron, e Cleveland Cavaliers completam o top5.

A eleição dos Pelicans para a “pick 1” do próximo Draft, inclusive, deve movimentar o mercado da NBA. Isso porque a franquia de New Orleans vive um dilema quanto ao futuro de Anthony Davis, uma das principais estrelas da liga. Em último ano de contrato, o “Monocelha” já anunciou que não irá renovar e deve ser trocado antes do evento. Os times mais cotados para recebê-lo são Lakers e Knicks.

Justamente pelos interessados, existem rumores na imprensa norte-americana que os Pelicans possam ter duas escolhas entre o top5. Se isso se concretizar, é possível que a franquia tenha uma das duplas mais letais dos últimos anos do basquete universitário. Além de Zion, o time poderia passar a contar com RJ Barret, que foram companheiros na Universidade de Duke, uma das mais tradicionais.

Confira a ordem da loteria do Draft da NBA:

1 – New Orleans Pelicans
2 – Memphis Grizzlies
3 – New York Knicks
4 – Los Angeles Lakers
5 – Cleveland Cavaliers
6 – Phoenix Suns
7 – Chicago Bulls
8 – Atlanta Hawks
9 – Washington Wizards
10 – Atlanta Hawks
11 – Minnesota Timberwolves
12 – Charlotte Hornets
13 – Miami Heat
14 – Boston Celtics

Exit mobile version