Gazeta Esportiva

Paulistano encerra longa série de vitórias do Franca

O Paulistano conquistou uma grande vitória pelo Novo Basquete Brasil. Na noite desta segunda-feira, o time da cidade de São Paulo recebeu o Franca no Ginásio Antonio Prado Jr. e venceu por 88 a 74. O time do interior paulista vinha de uma série nove vitórias seguidas.

Com o resultado, a equipe alvirrubra subiu para a vice-liderança da primeira fase, chegando a 13 triunfos em 16 aparições, o que representa um aproveitamento de 81,3%. Visando a 12ª vitória seguida, os paulistanos têm um grande compromisso pela frente diante do líder Flamengo, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília) do dia 30 de janeiro.

Nesbitt brilha e termina como cestinha (Foto: Divulgação)

Já os francanos, apesar da derrota segue no pelotão da frente do NBB, com 12 vitórias em 16 duelos (75%). Pela próxima rodada, o time do interior volta para casa para encarar o Joinville, às 20h do dia 31 de janeiro.

Nesta noite, o Paulistano foi superior durante a maior parte do tempo e contou com uma bela atuação de David Nesbitt para vencer. O ala-pivô norte-americano foi o cestinha da partida, com um total de 17 anotados, além de ter pego seis rebotes.

O Franca, se não saiu de quadra com o triunfo, ao menos teve à disposição o melhor jogador da noite. Autor de 15 pontos, o ala de 24 anos ainda foi o principal reboteiro do jogo, com oito. Ele também cedeu quatro assistências.

Confira os resultados desta segunda pelo NBB:

Paulistano 88 x 74 Franca
Mogi 84 x 70 Botafogo
Campo Mourão 59 x 97 Bauru

Exit mobile version