Gazeta Esportiva

Nets surpreendem e terminam sequência negativa; Oklahoma bate Clippers

Os Nets venceram sua segunda partida fora de casa (Foto: Jonathan Daniel/AFP)
Os Nets venceram sua segunda partida fora de casa (Foto: Jonathan Daniel/AFP)

O Brooklyn Nets reencontrou o caminho das vitórias na madrugada desta terça-feira ao vencer o Chicago Bullls por 105 a 102, fora de casa. O triunfo da franquia nova-iorquina foi tratado com surpresa, já que a equipe acumulava cinco derrotas seguidas e conquistou o bom resultado em cima de um dos times que brigam pelas primeiras posições da Conferência Leste.

Jimmy Butler foi o destaque da partida. O ala-armador terminou o duelo como cestinha, anotando 24 pontos e quatro assistências. Pau Gasol também teve bom desempenho e contribuiu com 20 pontos, o que não foi suficiente para evitar a derrota. Já pelo lado dos Nets quem chamou a atenção foi o pivô Brook Lopez, que terminou o jogo como maior pontuador do time visitante, com 21 tentos.

Surpreendentemente o primeiro quarto começou com o Brooklyn Nets impondo um bom ritmo de jogo e mostrando que não veio para Chicago conformado com mais um resultado negativo na atual temporada. Com isso, Butler, Gasol e companhia fecharam os primeiros minutos à frente no placar e dando um alerta aos adversários.

No segundo período os Bulls acordaram e fizeram valer o mando de campo para se reabilitarem no jogo e irem em busca de mais uma vitória.  No entanto, os Nets continuaram mantendo um padrão e não pararam de pontuar, o que fez o time de Nova York se manter à frente mesmo com a reação do time da casa.

O técnico Fred Hoiberg até tentou arrumar sua equipe no intervalo antes da volta para o segundo tempo, entretanto, o maior problema era a regularidade dos Nets na partida. Os Bulls ensaiaram uma reação, assustaram e tiveram um ótimo desempenho no último quarto, chegando a assustar os visitantes, porém, a franquia que conta com o ilustre torcedor Paul McCartney administrou bem o duelo para somar a segunda vitória fora de casa na temporada.

Westbrook foi decisivo para o Oklahoma (Foto: Harry How/AFP)

Oklahoma – Quem também conquistou um ótimo resultado na madrugada desta terça-feira foi o Oklahoma City Thunder. O time liderado por Kevin Durant protagonizou um eletrizante confronto contra o Los Angeles Clippers e conseguiu a virada no placar apenas no último quarto, terminando em 100 a 99.

O principal destaque foi Russell Westbrook, que terminou o duelo como cestinha, anotando 33 pontos e sete assistências. Kevin Durant também teve importante atuação no Staples Center e ficou com 24 tentos. Pelo lado dos Clippers Chris Paul desequilibrou deixando a quadra com 32 tentos.

Exit mobile version