Gazeta Esportiva

Na prorrogação, Caxias bate Botafogo e sai na frente nas oitavas do NBB

Abrindo os playoffs do Novo Basquete Brasil, Botafogo e Caxias do Sul se enfrentaram na tarde deste sábado no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, pela primeira partida da série de melhor de três jogos e quem largou na frente foi o Caxias do Sul, após vencer por 95 a 90 na prorrogação.

O jogo foi extremamente equilibrado do começo ao fim e precisou ser decidido no tempo extra. O cestinha da partida foi Jamaal, do Botafogo, com 28 pontos anotados. Na equipe vencedora, Cauê Borges foi o maior pontuador, com 18 pontos. “A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. O Botafogo é uma equipe muito dura, ainda mais jogando no Rio de Janeiro. Foi um jogo muito intenso, mas o que mais importa é a vitória. Sabemos que vai ser uma série muito difícil, mas temos que fazer nosso dever de casa nos dois próximos jogos”, destacou Cauê.

Com o resultado, o time do sul abre 1 a 0 na série de melhor de cinco jogos e ainda tem a vantagem de disputar a segunda e uma eventual terceira partida em casa. O próximo duelo acontece nesta terça-feira, às 21h (de Brasília). Quem se classificar irá pegar o Mogi das Cruzes nas quartas de final.

Jamaal foi o cestinha do jogo com 28 pontos (Foto: Satiro Sodré/SS Press/Botafogo)

A partida foi equilibrada desde o começo. No primeiro quarto, nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem no marcador e se alternavam na liderança. Com um desempenho muito parelho, quem terminou a primeira parcial na frente foi o Botafogo, porém com apenas três pontos de diferença.

Tão pouca era diferença que o Caxias logo passou a frente nos primeiros minutos do segundo quarto, mas novamente, não conseguiu construir vantagem confortável e os times voltaram a se revezar na liderança do placar. Desta vez, porém, quem se deu melhor foi o time de Caxias, que venceu o período por 18 a 10 e foi para o intervalo com cinco pontos a mais que os adversários.

Os visitantes voltaram melhor para a terceira parcial e chegaram a abrir sete pontos de frente. No entanto, os cariocas reagiram de imediato e logo conseguiram diminuir a diferença no marcador. O final do terceiro quarto foi intenso e o Botafogo finalmente encostou de vez, indo para o derradeiro período com o jogo empatado em 55 a 55.

O equilíbrio reinou mais uma vez na parcial decisiva. O roteiro do primeiro tempo se repetiu e ambas as equipes voltaram a se alternar na frente do placar. A igualdade foi tanta que o quarto período terminou empatado em 20 a 20 e o marcador geral em 75 a 75.

Assim, a partida teve de ser decidida no tempo extra. E quem largou na frente na prorrogação foi o Caxias do Sul, colocando seis pontos de frente sobre o adversário. A diferença que chegou a ser de sete pontos caiu no final do período extra, quando o Botafogo subiu de produção, conseguindo ficar apenas três pontos atrás no marcador.

No entanto, o Caxias se manteve firme, aumentou a vantagem para cinco pontos e com placar de 25 a 20 na prorrogação, decretou a vitória e largou na frente na busca pela vaga nas quartas de final.

Exit mobile version