Gazeta Esportiva

Lowry faz cesta incrível, mas não evita derrota dos Raptors para o Heat

(Foto: Ron Turenne/NBAE via Getty Images/AFP)
Na prorrogação, Miami Heat venceu Toronto Raptors por 102 a 96 (Foto: Ron Turenne/AFP)

O Miami Heat precisou da prorrogação para vencer o Toronto Raptors no Air Canada Centre, em Toronto, por 102 a 96, na noite desta terça-feira, no jogo de abertura da série de semifinais da Conferência Leste da NBA.

O Heat vencia por 90 a 87 até três segundos do estouro do cronômetro, quando o armador Kyle Lowry achou um arremesso incrível do meio da quadra e levou o duelo para a prorrogação. A torcida dos Raptors, que em sua maioria já havia deixado o Air Canada Centre, foi à loucura e teve de retornar aos seus lugares.

No entanto, no tempo extra, o Heat manteve a superioridade que mostrou durante a segunda parte do duelo, e fechou a vitória mesmo com a empolgação da torcida canadense contando com o poder de decisão de Dwayne Wade.

Apesar do belo lance que protagonizou, Kyle Lowry voltou a decepcionar, marcando apenas sete pontos em 42 minutos jogados. O pivô Jonas Valanciunas foi o destaque dos canadenses, com 22 pontos e 14 rebotes, mas a má fase do armador voltou a fazer a diferença negativamente para os Raptors.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira, novamente em Toronto, às 21h (de Brasília). Donos da segunda melhor campanha do Leste na temporada regular, os Raptors terão a possibilidade de atuar mais vezes sob os seus domínios na série melhor de sete.

Exit mobile version