Gazeta Esportiva

LeBron James bate recorde e Cavs vencem a terceira na NBA

LeBron James atingiu mais uma marca histórica em sua carreira (Foto: Cleveland Cavaliers/Divulgação)
LeBron James atingiu mais uma marca histórica em sua carreira (Foto: Cleveland Cavaliers/Divulgação)

Em quatro jogos da NBA até aqui foram três vitórias e apenas uma derrota do Cleveland Cavaliers. O astro do time, LeBron James, conquistou mais um recorde no triunfo da equipe nesta segunda-feira contra o Philadelphia 76ers por 107 a 100. O camisa 23 se tornou o jogador mais jovem a atingir a marca de 25 mil pontos na liga americana, além de ficar a apenas um rebote de garantir um triplo-duplo no confronto.

Aos 30 anos, LeBron bateu a marca de Kobe Bryant, outra estrela do basquete americano que pertence ao Los Angeles Lakers. À época, Kobe atingiu a marca de 25 mil pontos na NBA com 31 anos, um ano a mais do que o jogador do Cleveland Cavaliers.

Muito diferente de LeBron James, foi a atuação de Anderson Varejão. O brasileiro permaneceu em quadra por apenas quatro minutos e não anotou nenhum ponto ou rebote. Já do lado dos Sixers o principal destaque foi o calouro Jahlil Okafor, cestinha da partida com 24 pontos, contra 22 de LeBron.

O único bom momento dos Sixers na partida foi justamente no primeiro quarto. A franquia de Philadelphia mostrava que iria oferecer dificuldades aos atuais vice-campeões da NBA, terminando os primeiros doze minutos com um placar favorável de 32 a 18. No entanto, o restante da partida foi controlado pelos Cavs que passaram a impor seu ritmo de jogo e contar com a sua principal estrela para passar à frente no marcador e garantir o triunfo por 107 a 100.

Já nesta quarta-feira os Cavaliers encaram o New York Knicks, em casa. Já os Sixers visitarão o Milwaukee Bucks, longe de seus domínios. A equipe ainda não venceu neste início de temporada e mira um triunfo distante de sua torcida para iniciar uma reação.

Exit mobile version