Gazeta Esportiva

Felício vai bem, mas não evita derrota dos Bulls para os Pacers

O Chicago Bulls segue patinando na temporada da NBA com uma campanha irregular. Nesta sexta-feira, a franquia visitou o Indiana Pacers, concorrente direto da Conferência Leste, em Indianapolis, e perdeu por 111 a 101.

Foi a 17ª derrota dos Bulls, que têm 16 vitórias na temporada regular e ocupam a oitava posição do Leste. O Indiana chegou ao 16º triunfo, mas o maior número de derrotas (18) o coloca fora da zona dos playoffs, na 10ª posição.

O astro Paul George comandou a boa vitória dos Pacers, anotando 32 pontos. Do lado dos Bulls, o brasileiro Cristano Felicio teve ótima atuação, com 12 pontos e 12 rebotes após 22 minutos em quadra. Jimmy Butler fez 25 pontos e, mais uma vez, foi o destaque ofensivo da franquia de Chicago.

Após 17ª derrota na temporada, Chicago Bulls segue pressionado (Foto:  Ron Hoskins/NBAE via Getty Images/AFP)

Pressionado com a falta de boas atuações e com o trabalho do técnico Fred Hoiberg sob desconfiança, o Chicago Bulls começou a partida mal, constantemente errando passes no ataque e sem força na defesa. Do outro lado, o Indiana mostrava consistência e abria uma boa vantagem desde o primeiro quarto, quando chegou a abrir 14 pontos.

Os Bulls cresceram no segundo quarto, mas só conseguiram voltar de vez ao jogo no último período. Contando com um Butler mais uma vez inspirado e um Felicio arrebatador nos rebotes, o time visitante conseguiu empatar o duelo, mas voltou a errar no momento decisivo e perdeu a chance que teve de passar à frente. O Indiana manteve a tranquilidade, soube voltar a liderar, administrou a vantagem e saiu de quadra com a vitória.

Sob pressão, os Bulls voltam a entrar em quadra neste sábado, contra o Milwaukee Bucks, em Chicago. Os Pacers jogam no domingo, primeiro dia de 2017, diante do Orlando Magic, também diante de sua torcida.

Exit mobile version