Gazeta Esportiva

Durant joga bem e Golden State vence a segunda contra o Jazz

OAKLAND, CA - MAY 04: Kevin Durant #35 of the Golden State Warriors reacts against the Utah Jazz during Game Two of the NBA Western Conference Semi-Finals at ORACLE Arena on May 4, 2017 in Oakland, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Ezra Shaw/Getty Images/AFP

A vida do Golden State Warriors segue tranquila nos playoffs da NBA. Sem ficar atrás do placar em nenhum momento, a equipe atual vice-campeã derrotou o Utah Jazz por 115 a 104 e abriu 2 a 0 na série de semifinal da Conferência Oeste. Na sexta vitória seguida do time da Califórnia nesta fase de mata-mata, Kevin Durant foi o maior destaque, anotando 25 pontos, pegando 11 rebotes e e dando sete assistências.

Se aproveitando do mando de casa no jogo dois da série, o Golden State foi fulminante no primeiro quarto e dobrou a quantidade de pontos do Jazz, vencendo por 33 a 15. A equipe de Utah se recuperou nos dois quartos seguintes (32 a 27 e 35 a 32), mas não conseguiu tirar a diferença no placar.

Durant foi protagonista de segunda vitória dos Warriors (Foto: Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images/AFP)

Administrando os últimos doze minutos com uma boa defesa, principalmente vinda do posicionamento do ala-pivô Durant, os Warriors fizeram 23 a 22 e fecharam a segunda partida com 11 pontos de vantagem.

Ao lado de Durant, Draymond Green foi outro destaque, com 21 pontos, sete rebotes, seis assistências e quatro roubos de bola, além de cinco chutes certeiros da linha dos três pontos. Stephen Curry contribuiu com mais 23 tentos e sete assistências, enquanto Klay Thompson pontuou 14 vezes.

Pelo lado da franquia de Utah, Gordon Hayward teve um desempenho melhor que na primeira partida, terminando como cestinha com 33 pontos. O pivô Rudy Gobert pontuou 16 vezes e dominou o garrafão, pegando incríveis 16 rebotes. O armador brasileiro Raulzinho Neto ficou oito minutos em quadra, anotando cinco pontos, duas assistências e um roubo.

Após as duas vitórias dos Warriors em Oakland, o confronto melhor de sete agora ruma para duas partidas em Salt Lake City com o mando de quadra do Jazz. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, com o quarto jogo marcado para a segunda-feira.

Exit mobile version