Gazeta Esportiva

Durant elogia Kobe: “Michael Jordan da nossa geração”

O ex-ala-armador dos Lakers é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos (foto Vince Bucci/AFP)

O anúncio da aposentadoria de Kobe Bryant tem feito dezenas de outros jogadores de basquete se pronunciarem sobre a importância do ala-armador do Los Angeles Lakers para o esporte. Uma das estrelas atuais da NBA, Kevin Durant elogiou o atleta da franquia da Califórnia, comparando o a Michael Jordan, e reclamou do tratamento dado pela imprensa ao atleta.

Kobe Bryant anunciou no domingo que a temporada 2015-2016 da NBA, recém-iniciada, será a última de sua carreira, iniciada em 1996. Ele pretende, no entanto, disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, em que buscará seu terceiro ouro consecutivo com a seleção norte-americana.

“Eu idolatrava Kobe Bryant, eu o estudava, queria ser como ele. Foi o nosso Michael Jordan”, disse Durant, nesta segunda-feira. O tom de sua fala foi parecido a o de Paul George, outra estrela da NBA. “Eu não vi Jordan jogar, mas Kobe foi meu Jordan. Me lembro de estar em casa com minha família o idolatrando e quando acabava o jogo, ia para o jardim tentar imitar o que tinha visto”, disse.

As declarações dos atletas do Oklahoma City Thunder e do Indian Pacers reforçam o discurso de Magic Johnson, ídolo histórico dos Lakers e companheiro de Michael Jordan no Dream Team campeão olímpico em Barcelona 1992.

“A NBA sentirá falta dele, eu sentirei falta dele. Nunca haverá outro Kobe Bryant. Eu o colocaria logo abaixo de Michael Jordan, como os dois maiores pontuadores que já vi jogar”, disse Johnson à ESPN norte-americana.

Kevin Durant, no entanto, retirou o tom elogioso ao se referir à forma como a imprensa norte-americana tratou a fase final da carreira da estrela dos Lakers. “Fiquei desapontado porque ele foi tratado como lixo. Ela é uma lenda e tudo o que ouço é como ele está jogando mal, arremessando mal e que ele deveria desistir. Uma de nossas lendas foi tratada como lixo e realmente não gostei disso”, reclamou.

Exit mobile version