Gazeta Esportiva

Dupla LeBron/Irving brilha e Cavaliers chegam à 11ª vitória seguida

LeBron James e Kyrie Irving formam uma dupla cada vez mais afinada pelas quadras da NBA. Na madrugada desta terça-feira, os dois levaram o Cleveland Cavaliers à 11ª vitória consecutiva na atual temporada ao derrotar o Philadelphia Sixers, por 97 a 84, em casa.

Irving foi o cestinha da partida com 24 pontos. O armador ainda contribuiu com cinco assistências. Já “King” James foi o segundo maior pontuador da franquia de Ohio, com 18 acertos, e chegou ao duplo-duplo ao fazer 11 assistências.

Se Kevin Love, cinco tentos, foi discreto no ataque, o ala se destacou na defesa ao apanhar 15 rebotes, sendo 12 defensivos. Pelo Philadelphia, Robert Covington e Jerami Grant foram os melhores, com 18 pontos cada.

Com 30 vitórias e 20 derrotas, os Cavaliers ocupam a quinta colocação da Conferência Leste, mas já se aproximam do Chicago Bulls e do Washington Wizards, quarto e terceiro lugares, respectivamente. Os Sixers, dez triunfos e 39 reveses, seguem com a lanterna.

LeBron James e Kyrie Irving comemoram a 11ª vitória dos Cavaliers na NBA (Foto: David Liam Kyle) – Credito: AFP

Má fase

O Washington Wizards, de Nenê Hilário, não vive um bom momento. O time da capital norte-americana conheceu sua terceira derrota seguida ao perder para o Charlotte Hornets, por 92 a 88, em pleno Verizon Center.

Com 27 minutos de atuação, o brasileiro anotou oito pontos, apanhou sete rebotes e deu uma assistência. Bradley Beal e John Wall foram os destaques do time mandante com 18 e 16 acertos, respectivamente. Mas Al Jefferson e Brian Roberts, dos Hornets, foram mais eficientes ao registrarem 18 tentos cada.

Os Wizards seguem no terceiro posto do Leste, com 31 vitórias e 18 derrotas, enquanto os Hornets aparecem na oitava posição.

Adeus série invicta

Após ter um janeiro incrível, com 17 vitórias em 17 partidas, o Atlanta Hawks enfim perdeu. O algoz foi o New Orleans Pelicans, que venceu por 115 a 100, em casa, encerrando também uma invencibilidade de 19 jogos dos Hawks.

O principal vilão foi Anthony Davis, cestinha do duelo com 29 pontos. Ele ainda chegou ao duplo-duplo ao pegar 13 rebotes. Pelo Atlanta, Jeff Teague foi o melhor com 21 tentos.

Mesmo com a derrota, os Hawks, donos de 40 vitórias em 49 partidas, seguem liderando o Leste com folga, enquanto os Pelicans (26 triunfos e 22 reveses) continuam fora da zona dos playoffs, na nona colocação do Oeste.

Confira os outros resultados de segunda-feira pela NBA:

Brooklyn Nets 102 x 100 Los Angeles Clippers
Toronto Raptors 75 x 82 Milwaukee Bucks
Oklahoma City Thunder 104 x 97 Orlando Magic
Dallas Mavericks 100 x 94 Minnesota Timberwolves
Phoenix Suns 101 x 102 Memphis Grizzlies

Exit mobile version