Gazeta Esportiva

Com 12 pontos de Leandrinho, Warriors atropelam Kings fora de casa

O Golden State Warriors não encontrou dificuldades para vencer o Sacramento Kings, mesmo jogando fora de casa, por 121 a 96, na madrugada desta quarta-feira. A equipe de Oakland, que faz a melhor campanha de toda a NBA, ainda contou com boa atuação do brasileiro Leandrinho, que marcou 12 pontos e deu cinco assistências nos 21 minutos em que esteve na quadra.

Com 38 vitórias e oito derrotas, os Warriors seguem disparados na ponta da Conferência Leste, com 82,2% de aproveitamento, enquanto os Kings, 17 triunfos e 30 reveses, aparecem apenas na 12ª colocação.

Embora Leandrinho tenha ido bem, o maior destaque do Golden State não poderia ser outro que não Stephen Curry, com 23 pontos e nove assistências – ele é o quinto maior passador da atual temporada. O cestinha da partida, porém, veio do Sacramento: DeMarcus Cousins, com 26 tentos. O pivô ainda apanhou 11 rebotes, configurando o duplo-duplo. Rudy Gay também merece registro, já que anotou 20 acertos.

Leandrinho marcou 12 pontos na vitória dos Warriors sobre os Kings (Foto: Andrew D. Bernstein) – Credito: AFP

Tanto os Warriors quanto os Kings terão como próximo desafio o Dallas Mavericks. O time Oakland vai à quadra na madrugada desta quinta-feira, 01h30 (de Brasília), enquanto o de Sacramento joga na passagem de quinta para sexta-feira, 01h00.

Sem reação

O New York Knicks não consegue mesmo reagir na atual temporada. Após vencer o Los Angeles Lakers no último domingo, o vice-lanterna do Leste voltou a perder na madrugada de quarta-feira. O algoz da vez foi o Boston Celtics, que venceu em pleno Madison Square Garden, por 108 a 97.

O cestinha do embate foi o armador Avery Bradley, do Boston, com 26 pontos. Pelos Knicks, o destaque foi Carmelo Anthony, para variar. O astro anotou 21 acertos, quer não foram suficientes para evitar a 39 derrota do time de Nova York em 49 partidas disputadas. Os Celtics, sem muito o que comemorar, figuram no 11º lugar, fora da zona de classificação aos playoffs, com 17 triunfos e 30 reveses.

Os Knicks farão o clássico de Nova York contra o Brooklyn Nets, na próxima sexta-feira, às 22 horas. Já os Celtics jogarão já nesta quarta-feira, às 22h30, diante do Denver Nuggets, no Boston Garden.

Veja os outros resultados de terça-feira pela NBA:

Philadelphia Sixers 105 x 98 Denver Nuggets
Detroit Pistons 108 x 91 Miami Heat
Portland Trail Blazers 103 x 102 Utah Jazz

Exit mobile version