Gazeta Esportiva

Bauru vence Basquete Cearense e mantém recuperação no NBB

Na noite deste sábado, o Bauru visitou o Basquete Cearense no ginásio Paulo Sarasate e conquistou mais uma vitória, por 79 a 73, em sua nona partida na temporada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, quarto triunfo seguido, o time paulista mantém sua recuperação na liga depois do início irregular.

O Bauru segue ocupando a 5ª colocação, com seis vitórias, três derrotas e 66,7% de aproveitamento. Já o Cearense, que foi um dos destaques na última temporada, segue com campanha mediana, de quatro vitórias e cinco derrotas, na 10ª posição.

Após início irregular, Bauru chegou à quarta vitória consecutiva (Foto: Divulgação/NBB)

Rafael Hettsheimer foi o maior pontuador da partida, com 24 tentos a favor do Bauru. A equipe paulista não começou mostrando sua melhor forma, e viu os cearenses terminarem o primeiro quarto com cinco pontos de vantagem (17 a 12). A diferença se reduziu para dois pontos ao final do segundo período (37 a 35).

A reação continuou no terceiro quarto, quando o Bauru passou à frente do placar, abrindo oito pontos e mantendo a regularidade defensiva para fechar em 79 a 73 no último quarto.

O Bauru volta a entrar em quadra na terça-feira (20), contra o Minas, no ginásio Panela de Pressão. No mesmo dia, o Cearense encara uma pedreira: o líder Flamengo, no Rio de Janeiro.

Exit mobile version