Gazeta Esportiva

Araraquara vence Pindamonhangaba pelo Paulista de basquete feminino

Araraquara havia perdido para o Santo André na estreia (Foto: Jorge Bevilacqua/Santo André)

O Ginásio Gigantão sediou a segunda partida do Sesi/Araraquara no Campeonato Paulista de basquete feminino nesta quinta-feira. Após perder para o campeão Santo André na estreia, o time do interior venceu o Instituto Babby de Pindamonhangaba por 82 a 47. Os rivais faziam sua primeira partida pela competição estadual.

Derrotando facilmente as oponentes, a equipe comandada por André Carrascoza não tomou conhecimento das rivais e conquistou o triunfo por 35 pontos de diferença, que é consideravelmente alta para os padrões do basquete.

Veja também: Franca desbanca Timão no Paulista de basquete; Paulistano vence

A vitória veio por conta das boas atuações das titulares e a ótima contribuição de Ana Paula Fernandes, vinda do banco. Aline Moura marcou 18 pontos, Maira Andrade anotou 19 e a experiente Silvinha contribuiu com 11. Ana Paula Fernandes teve aproveitamento perfeito dos arremessos de quadra: quatro tentativas e quatro acertos.

Na próxima rodada, o Sesi/Araraquara enfrentará o Ituano no Ginásio Joaquim Dias, em Itu, às 19h00 (horário de Brasília) do dia 14 deste mês. O Pindamonhangaba, por outro lado, volta às quadras mais cedo: já neste domingo, a equipe do interior de São Paulo recebe o São Bernardo em seus domínios, às 17h00.

Exit mobile version